A nova operação vai estar focada no serviço de Quality Management da empresa. A área dos testes de software é também uma das principais áreas de aposta no mercado local.



Para o primeiro ano de atividade na Irlanda, a Noesis estima uma faturação de milhão de euros. A equipa inicial de colaboradores na Irlanda vai combinar recursos locais e colaboradores enviados de Portugal, que irão desenvolver a atividade apoiados Test Centre of Excellence que o grupo mantém em Portugal, embora esteja em aberto a possibilidade de a prazo criar um centro deste género na Irlanda.



Fora de Portugal, a Noesis conta já com outros três escritórios, em Bruxelas, Luanda e São Paulo, que se juntam aos escritórios locais em Lisboa, Porto,Coimbra e Oeiras. Os principais mercados internacionais da tecnológica são Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Espanha, Brasil, Suíça, Angola e Austrália.



A três anos, o objetivo da Noesis passa por angariar 30% da faturação fora de Portugal, apostando cada vez mais nas oportunidades internacionais, como confirmou recentemente em entrevista ao TeK Alexandre Rosa, CEO da Noesis.