As duas grandes empresas tecnológicas chegaram a acordo e decidiram juntar esforços através de uma cooperação empresarial e da partilha de patentes entre si. Desta forma ambas podem ter acesso a licenças registadas por qualquer uma delas em determinados sectores.

Com este acordo assinado, a Nokia irá fornecer equipamentos de infraestrutura de rede “desenhados para oferecerem ligações de alta velocidade com um baixo consumo de energia exigidos pelos grandes fornecedores web e pelos operadores de centros de dados”, refere-se no comunicado oficial.

Além disso, a Nokia e a Xiaomi vão trabalhar juntas em soluções de transporte ótico para ligações de data center, IP Routing com base no recém-anunciado processador de rede FP4 da Nokia e numa solução para centros de dados.

Sem revelar quaisquer pormenores financeiros, a nota de imprensa dá ainda conta de que as duas empresas têm também planos para explorar oportunidades futuras na área da Internet das Coisas, da realidade virtual e aumentada e da inteligência artificial.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.