
As duas grandes empresas tecnológicas chegaram a acordo e decidiram juntar esforços através de uma cooperação empresarial e da partilha de patentes entre si. Desta forma ambas podem ter acesso a licenças registadas por qualquer uma delas em determinados sectores.
Com este acordo assinado, a Nokia irá fornecer equipamentos de infraestrutura de rede “desenhados para oferecerem ligações de alta velocidade com um baixo consumo de energia exigidos pelos grandes fornecedores web e pelos operadores de centros de dados”, refere-se no comunicado oficial.
Além disso, a Nokia e a Xiaomi vão trabalhar juntas em soluções de transporte ótico para ligações de data center, IP Routing com base no recém-anunciado processador de rede FP4 da Nokia e numa solução para centros de dados.
Sem revelar quaisquer pormenores financeiros, a nota de imprensa dá ainda conta de que as duas empresas têm também planos para explorar oportunidades futuras na área da Internet das Coisas, da realidade virtual e aumentada e da inteligência artificial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários