
A Nokia está a preparar a venda sua unidade de hardware de segurança para computadores. Quem o garante é o Wall Street Journal na edição de hoje. O jornal revela que a fabricante tem estado em negociações para a venda desta parte do negócio, mas não revela o nome do possível investidor, que será uma empresa da área financeira.
Já ontem a empresa tinha confirmado que pretende deixar de fabricar e comercializar software para clientes empresariais. Este desinvestimento será compensado com o reforço das parcerias com empresas como a Microsoft, IBM ou a Cisco, explicou a fabricante, que passará a usar produtos de terceiros para esta área. a decisão é uma constatação de que a oferta disponibilizada pode ser melhor se assentar em soluções de parceiros com mais recursos direccionados a esta área.
Os esforços até agora alocados a estes serviços passam a dirigir-se "a um serviço de push email para telemóveis vocacionados para o consumo", acrescenta o jornal, citando o responsável da Nokia para esta área.
Nota de redacção: A notícia foi actualizada para precisar que a unidade que será posta à venda pela Nokia se dedica ao hardware de segurança para computadores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários