A Nokia parece estar definitivamente convencida do poder dos concursos para promover uma reaproximação entre a marca e os seus utilizadores. Concursos para desenvolver aplicações, sugerir novos serviços ou filmar uma curta-metragem são apenas alguns exemplos de iniciativas apadrinhadas pela fabricante nos últimos tempos.


Mas há mais. A empresa finlandesa pede agora contributos para reinventar o Nokia Tune, o toque de telemóvel mais popular nos equipamentos da marca. Um dos últimos exemplares "vivos" dos toques para telemóvel sem samba, rumba ou outros ritmos de dança.


Quem quiser responder ao desafio deve participar no concurso internacional e enviar uma proposta. As candidaturas recebidas serão mostradas numa página onde os restantes concorrentes e internautas podem consultar as propostas e votar na sua preferida.


As propostas de toque devem ter uma duração máxima de 30 segundos e podem ser entregues até 2 de Outubro. As cinco mais votadas chegam a finalistas. Um júri elege outras cinco e decide qual a melhor. O seu autor receberá um prémio de 7 mil euros e cada um dos 5 finalistas terá direito a um prémio de 700 euros.


O novo toque será incluído em modelos a lançar já em 2012 e deverá ser opção em mais de 100 milhões de dispositivos, promete a fabricante, que no próximo ano apresenta resultados da parceria com a Microsoft. Um acordo que a levou a concentrar no Windows Phone a grande aposta para o segmento de telefones inteligentes, deixando de lado o Symbian mas também o Meego, sistema operativo que estava a desenvolver em parceria com a Intel.


Recorde-se que num concurso para promover o desenvolvimento de aplicações, concluído recentemente, a Nokia entregou 10 milhões de dólares em prémios.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.