A Nokia Siemens Networks anunciou hoje a conclusão da compra da unidade de redes móveis da Motorola, por 975 milhões de dólares em dinheiro, pondo fim a um processo iniciado em Julho de 2010 - na altura tinha sido avançado o montante de 1,2 mil milhões de dólares.
Depois de ter recebido a aprovação dos reguladores europeus, as empresas, que esperavam poder concluir a transacção até ao final de 2010, foram confrontadas com a necessidade de esperar pelo aval das autoridades chinesas, que só foi dado a semana passada.
O negócio implica a transferência de cerca de 6900 trabalhadores da Motorola para a Nokia Siemens e esta passa também, a partir de 30 de Abril, a ser responsável por dar suporte aos clientes de soluções GSM, CDMA, WCDMA, WiMAX e LTE da antiga proprietária.
Segundo a Nokia, a aquisição do negócio de redes da Motorola fará da jointventure com a Siemens a 3ª maior fabricante de infra-estruturas de redes móveis nos Estados Unidos e a líder no Japão, se excluirmos as empresas do país.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários