A Nokia Siemens Networks anunciou hoje a conclusão da compra da unidade de redes móveis da Motorola, por 975 milhões de dólares em dinheiro, pondo fim a um processo iniciado em Julho de 2010 - na altura tinha sido avançado o montante de 1,2 mil milhões de dólares.
Depois de ter recebido a aprovação dos reguladores europeus, as empresas, que esperavam poder concluir a transacção até ao final de 2010, foram confrontadas com a necessidade de esperar pelo aval das autoridades chinesas, que só foi dado a semana passada.
O negócio implica a transferência de cerca de 6900 trabalhadores da Motorola para a Nokia Siemens e esta passa também, a partir de 30 de Abril, a ser responsável por dar suporte aos clientes de soluções GSM, CDMA, WCDMA, WiMAX e LTE da antiga proprietária.
Segundo a Nokia, a aquisição do negócio de redes da Motorola fará da jointventure com a Siemens a 3ª maior fabricante de infra-estruturas de redes móveis nos Estados Unidos e a líder no Japão, se excluirmos as empresas do país.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários