A Nokia anunciou hoje que vai abandonar a marca Ovi, criada há cerca de quatro anos e associado aos serviços de aplicações, música, mapas e email para os seus telefones. De futuro, passará a ser usado o nome da fabricante.

Na mensagem publicada no blog oficial da Ovi, a empresa garante que as alterações apenas dizem respeito à marca usada, não sofrendo os serviços qualquer alteração, nem estando em risco a sua "sobrevivência".

O principal objectivo da estratégia é tirar partido do "alto valor da marca Nokia" para melhor apoiar os planos da empresa para o futuro na disponibilização de "experiências móveis disruptivas a nível global", explica o editor do blog, Pino Bonetti, que assina a mensagem intitulada "a evolução da Nokia e da Ovi".

De acordo com o responsável, a transição deverá começar a ser feita em Julho deste ano e estar concluía até ao final de 2012.
Quem comprar um novo equipamento Nokia lá mais para o final do ano deverá confrontar-se primeiro com as mudanças de visual nos serviços incluídos no telefone, os restantes utilizadores receberão as alterações através de actualizações ao software.