Foi anunciada esta manhã no Government Leaders Forum a nova estratégia da Microsoft para a área de eGovernment. Baseada no roteiro "Microsoft Connected Government Framework", esta estratégia apresenta um Guia acompanhado da tecnologia focada na criação de serviços para os cidadãos.





"Os governos em todo o mundo disseram-nos que necessitam de uma abordagem mais estruturada na criação dos seus sistemas, para poderem interagir entre si," afirmou Bill Gates, Chairman e Chief Office Arquitect da Microsoft. "Apoiar os Governos e os seus departamentos na implementação de uma estratégia de e-Government fornecer-lhes-á acesso a uma maior eficiência e produtividade e a uma melhor prestação de serviços públicos, através de uma interoperabilidade totalmente integrada, ao mesmo tempo que reduz drasticamente os custos."




A área de Governo Electrónico está no centro da estratégia de desenvolvimento de software e serviços da Microsoft mas ganha agora uma maior clareza com o desenvolvimento desta framework que demonstra como conceber e implementar a visão de desenvolvimento de serviços integrados a instituições governamentais e ao sector público.



Na prática o roteiro consiste num documento técnico de posicionamento, diversos workshops para clientes de negócio e técnicos, um roteiro de arquitectura geral e implementações de referência do modelo geral.

Notícias Relacionadas:

2006-01-31 - Visita de Bill Gates dá impulso a Plano Tecnológico do Governo