A LogicaCMG anunciou que tem efeitos a partir de hoje a operação de redranding que passa a designar todos os activos do grupo britânico sob uma mesma insígnia. Isto inclui o desaparecimento da marca Edinfor, adquirida em 60 por cento à EDP em 2005, que também passa a ficar sob a designação Logica.



Contactado pelo TeK, José Carlos Gonçalves, novo CEO da Logica Ibéria, explica que a operação implicou um investimento de 6,5 milhões de euros, acrescentando que esta não se restringiu há mudança do nome.



"Coincide com um movimento de modernização, que tem por detrás um programa de simplificação de processos e de adopção de novas políticas. A mudança de nome é apenas a face visível desta mudança", detalha o mesmo responsável.



O outsourcing BPO e a consultoria de gestão são as áreas de foco da nova Logica Ibéria, integradas na prioridade internacional de criação de uma grande empresa integrada de serviços TI da Europa. É com este objectivo que é anunciada a criação de uma nova divisão de serviços dedicada ao Outsourcing, tirando partido das estruturas já existentes nos vários países onde a empresa está presente, incluindo Portugal.



José Carlos Gonçalves afasta a hipótese da reorganização da área de outsourcing criar no curto prazo margem para a abertura de novos centros de serviços na região ibérica, lembrando a abertura recente do Energy & Utilities Competence Centre e a importância que a região já tem nesta área de negócio da companhia.



Unilog e WM-data eram também sub-marcas do universo LogicaCMG que são inseridas no mesmo processo.



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