A Google garante que dois milhões de empresas em todo o mundo já usam o seu software. A empresa está satisfeita com o crescimento dos utilizadores empresariais dos seus produtos dirigidos ao segmento, mas quer mais e por isso avança com uma campanha global que tem como principal objectivo conquistar clientes às rivais Microsoft e IBM.

Como relata o The Washington Post esta é uma das poucas vezes que a dona do motor de busca mais popular do mundo investe em comunicação massiva. O argumento principal da campanha é a computação em nuvem e a possibilidade de desfrutar de serviços alojados nos servidores da empresa, por oposição a serviços residentes nos servidores do cliente.

Esta é uma tendência que se vem generalizando no mercado - e que também já é oferecida em algumas áreas pelas concorrentes da Google - e que permite às empresas poupar custos ao nível da manutenção dos serviços e com a utilização de produtos desnecessários. Um dos maiores receios associados a este tipo de serviço tem a ver com a segurança, que continua a ser discutida pelos especialistas.

Os dois milhões de empresas que usam o software da Google, número que a empresa acaba de divulgar, representam um crescimento face aos dados divulgados em Junho último, quando a empresa dava nota de acumular já 1,75 milhões de utilizadores.

Em termos globais utilizam as aplicações da Google 20 milhões de utilizadores, número que também aumentou significativamente desde Junho, quando eram 15 milhões.