A parceria entre Michael Dell, fundador da Dell e atual CEO da empresa, e a empresa de investimento Silver Lake moveu-se para aumentar o valor investido na compra da fabricante de computadores. As duas partes oferecem 13,75 dólares por ação e dividendos especiais de 13 cêntimos por título.

Com a nova proposta, apresentada poucas horas antes de o comité da Dell definido para tratar do negócio se ter reunido, a oferta pela empresa sobe até aos 24,9 mil milhões de dólares, escreve o AllThingsD.

O valor continua a ser inferior ao avançado anteriormente pelas propostas concorrentes, mas tem a vantagem de garantir que a empresa sai da bolsa de valores. As propostas da Blackstone e do magnata Carl Icahn previam que a empresa se mantivesse nos mercados.

A Dell está num processo onde os capitais da empresa podem deixar de ser públicos, o que obrigará à retirada da empresa da bolsa de valores. Esta é mesmo o principal objetivo de Michael Dell que prefere ver a empresa evoluir nos próximos tempos longe do escrutínio dos investidores, sobretudo numa altura em que o mercado de PC tem sido fortemente penalizado.

O comité e os principais acionistas da empresa vão-se reunir agora a 12 de setembro para deliberarem sobre as ofertas que estão em cima da mesa.

A Dell está a preparar novos dispositivos e a imagem de marca da tecnológica para o que resta de 2013 é o Project Ophelia, um computador de bolso do tamanho de uma unidade de armazenamento USB. Mobilidade e um ambiente de trabalho sempre disponível são os trunfos deste equipamento.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico