A Novabase anunciou hoje uma parceria com a Microsoft para a oferta de comunicações móveis no mercado de GSM/GPRS. No âmbito desta parceria a Novabase pretende assumir-se como distribuidor de smartphones, PDAs, PC Cards e acessórios no mercado português.



A consultora de tecnologias de informação apresentou hoje um conjunto de terminais que já estão disponíveis no mercado de retalho através das lojas Excel, Fnac, entre outras. A Novabase está também a trabalhar com os três operadores móveis no sentido de lhes vir a fornecer os equipamentos em causa, enquanto trabalha simultaneamente com o mercado empresarial, explicou ao Tek João Ranito, administrador da empresa. O responsável admitiu que a empresa está a trabalhar no alargamento do portofólio de produtos e explicou que esta selecção irá ter em atenção as decisões da Microsoft em termos de certificação de parceiros.



João Ranito não avançou números relativamente às vendas previstas para os equipamentos, mas adianta que os terminais já disponibilizados no mercado de retalho estão a ter uma boa aceitação. A Novabase espera, por isso, que no próximo ano este negócio ganhe alguma expressão quer pelo número crescente de aplicações quer pela entrada da Microsoft no mercado, o que acabará por contribuir para o sucesso de novas marcas, gerando uma maior competitividade.



O negócio de distribuição de equipamentos encaixa-se na área de engenharia da Novabase "e obedece a um modelo de negócio semelhante ao desenvolvido para a área das set top boxes", explica João Ranito acrescentando que "este não é um tipo de negócio completamente novo para a Novabase".



A consultora está igualmente a trabalhar em soluções avançadas para o mercado de comunicações móveis em parceria com a Microsoft para o mercado corporate.



Notícias Relacionadas:

2003-11-18 - Microsoft convida quatro parceiros a apresentarem soluções de mobilidade