![Novabase reduz lucros em 4,1%](/assets/img/blank.png)
A Novabase apresentou resultados relativos aos primeiros três meses do ano. No período, a empresa conseguiu lucros de 4 milhões de euros, menos 4,1 por cento que no trimestre anterior.
O volume de negócios fixou-se nos 58 milhões de euros, numa queda de 1,5 por cento e o EBITDA nos 6,2 milhões de euros, também em queda, neste caso de 8,3 por cento. Os resultados operacionais fixaram-se nos 5 milhões de euros, num decréscimo de 10,3 por cento.
No comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, a Novabase explica que os resultados obtidos mostram "um desempenho positivo dado o contexto económico actual".
Na nota acrescenta-se que "estes resultados reflectem a gestão de valor orientada ao negócio core da Novabase e a preparação para uma nova fase de crescimento com apostas estratégicas de futuro".
A empresa alinha como áreas core as divisões de Consulting, IMS e Digital TV. A área de IMS representou 41 por cento da facturação da empresa no trimestre. A segunda área mais relevante foi a de consultoria, que representou 37 por cento.
A esmagadora maioria do negócio da Novabase realizou-se no período em Portugal. Apenas 10,3 por cento do volume de negócios chegou de outros mercados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários