A Novabase adquiriu a totalidade do capital da Binómio, uma empresa que fornece soluções para a gestão de ativos financeiros, anunciou a tecnológica portuguesa num comunicado de imprensa no qual não refere o valor implicado na transação.

De acordo com a Novabase, a o investimento insere-se na estratégia de crescimento da empresa para o setor de Financial Services. A Binómio detém uma posição dominante em Portugal junto de seguradoras e de gestoras de fundos de pensões. Tem igualmente clientes nos PALOPs, nomeadamente em Angola, explica a empresa.

"Esta aquisição vem reforçar o nosso vetor de especialização de negócio. Para além disso, está alinhada com o processo de internacionalização da Novabase, uma vez que juntamos ao nosso portfólio de oferta um conjunto de competências diferenciadoras num sector de elevado potencial nas geografias onde estamos focados", afirma Nuno Fórneas, membro da Comissão Executiva da Novabase e responsável pelo sector de Financial Services, citado na nota aos meios.

A empresa que agora passa para as mãos da Novabase é, por exemplo, responsável pelo desenvolvimento do Binfólio, uma solução com módulos para Gestão de Ativos Mobiliários e Imobiliários, para Modelização de Carteiras, de Medidas de Risco, Avaliação de Performance e Otimização de Portfólios.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico