A Novell apresentou hoje aos seus clientes portugueses a mais recente estratégia de mercado da empresa, com a qual pretende impulsionar a sua visão One Net, o portofólio de software e serviços empresariais Internet.



Perante a nova estratégia anunciada internacionalmente no segundo trimestre do ano passado, a oferta de soluções fica dividida por quatro novas áreas de negócio, a Novell extND, a Novell Nsure, a Novell Nterprise e a Novell Ngage. A fornecedora norte-americana explica, em comunicado, que nas novas áreas formadas se agrupam, respectivamente, o desenvolvimento de aplicações baseadas na Web, gestão de identidades e segurança de acesso, serviços de rede multiplataforma e serviços especializados de consultoria, suporte e formação.



Com a divisão de recursos por estas quatro novas áreas, a Novell pretende reforçar os seus sistemas de tecnologias de informação e oferecer novas oportunidades de negócio através de diferentes formas de relação com os clientes e parceiros através da Web, ao mesmo tempo que visa um retorno de investimento rápido para esses mesmos clientes.

"Com esta nova estratégia damos uma resposta satisfatória ao mercado, que pede aos fornecedores tecnológicos (...) soluções que sejam capazes de fazer face às suas necessidades e estratégias de negócio", refere Nuno Lopes, director da Novell Portugal.



Notícias Relacionadas:

2001-03-21 - Novell anuncia produtos e parcerias estratégicas

2001-02-02 - Novell, Nortel e Accenture investem na gestão de conteúdos