A Novell acaba de anunciar a aquisição da e-Security, uma empresa cujo portfólio se centra nas ferramentas de reporting, resposta e monitorização em tempo real. A conjugação com a oferta da própria Novell deverá garantir à empresa a possibilidade de oferecer aos seus clientes uma visão única das actividades de segurança e conformidade.




A aquisição teve um custo de 72 milhões de dólares, estimando-se um impacto positivo nas receitas da Novell na ordem dos 20 milhões de dólares durante os próximos 12 meses, refere a empresa em comunicado.

A adição do potfólio da e-Security apresenta vários benefícios para a Novell, que tem vindo a focar o seu desenvolvimento de soluções na melhoria do fluxo de trabalho e na garantia de precisão de dados, através da criação de uma infra-estrutura de controlo de segurança e monitorização de eventos. Ao juntar o Sentinel 5 da e-Security à sua própria oferta a empresa dá um passo em frente para uma gestão mais eficaz dos processos de segurança.




Em comunicado a Novell lembra que os ambientes de regulação se tornaram mais complexos com a aprovação de pacotes de regras como Sarbanes-Oxley, Basileia II e HIPAA, tendo as organizações que "confiar em diferentes fontes de informação e nas ferramentas para monitorizar a conformidade com as políticas normativas, um método que é pouco eficiente e sujeito a erros".



"As necessidades de conformidade de políticas estão a mudar a forma como as empresas pensam sobre a gestão de identidades e da segurança: a atenção está agora centralizada na automatização e na realização de relatórios, bem como na resposta aos eventos e às actividades que não estão em conformidade com as políticas estabelecidas quando estas surgem", explica Jack Messman, presidente e CEO da Novell.




O Sentinel 5 vai ser comercializado pela Novell a partir de Maio, sendo integrado na oferta da empresa ainda este Verão

Notícias Relacionadas:

2004-12-29 - Novell avança com versão de teste do Open Enterprise Server