
John Thompson, um dos diretores da tecnológica a integrar o comité de quatro pessoas encarregue do processo de seleção, explicou no blog que foram identificados cerca de 100 possíveis candidatos ao lugar.
Neste universo, o grupo falou com "várias dezenas" de possíveis candidatos mas acabou por centrar atenções em 20 indivíduos. "À medida que este grupo se reduziu fizemos uma investigação mais profunda", acrescentou o mesmo responsável.
Recorde-se que Steve Ballmer anunciou em setembro a intenção de se retirar, abdicando do cargo de CEO, que ocupa desde 2000. Na altura a empresa anunciou que iria iniciar o processo de seleção de um sucessor, uma tarefa para a qual estabeleceu um ano de prazo máximo.
A lista de nomes candidatos à sucessão não foi ainda revelada pela empresa, embora venham surgindo vários nomes, como o ex-CEO da Nokia, cuja reintegração na Microsoft já é certa, ou gestor de outros sectores como Alan Mulally, atual CEO da Ford.
A nível interno os nomes mais referidos como prováveis para substituir Steve Ballmer no cargo que ocupa há mais de 10 anos é o de Tony Bates, CEO do Skype, uma empresa do grupo, e Satya Nadella, responsável pelo negócio empresarial e de cloud da fabricante.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários