John Thompson, um dos diretores da tecnológica a integrar o comité de quatro pessoas encarregue do processo de seleção, explicou no blog que foram identificados cerca de 100 possíveis candidatos ao lugar.



Neste universo, o grupo falou com "várias dezenas" de possíveis candidatos mas acabou por centrar atenções em 20 indivíduos. "À medida que este grupo se reduziu fizemos uma investigação mais profunda", acrescentou o mesmo responsável.



Recorde-se que Steve Ballmer anunciou em setembro a intenção de se retirar, abdicando do cargo de CEO, que ocupa desde 2000. Na altura a empresa anunciou que iria iniciar o processo de seleção de um sucessor, uma tarefa para a qual estabeleceu um ano de prazo máximo.



A lista de nomes candidatos à sucessão não foi ainda revelada pela empresa, embora venham surgindo vários nomes, como o ex-CEO da Nokia, cuja reintegração na Microsoft já é certa, ou gestor de outros sectores como Alan Mulally, atual CEO da Ford.



A nível interno os nomes mais referidos como prováveis para substituir Steve Ballmer no cargo que ocupa há mais de 10 anos é o de Tony Bates, CEO do Skype, uma empresa do grupo, e Satya Nadella, responsável pelo negócio empresarial e de cloud da fabricante.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.