A Comissão Europeia irá lançar em Abril o Gate2Growth.com, um novo portal dedicado a empresários, que procurará auxiliar na criação de organizações inovadoras, assim como na pesquisa de financiamentos e no desenvolvimento dos seus negócios, segundo informação avançada pelo serviço noticioso Cordis.

Este novo serviço do órgão executivo comunitário visa apoiar iniciativas empresariais inovadoras na Europa e será constituído por um portal que englobará uma rede de financeiros, especialistas em crescimento empresarial e fornecedores de serviço Internet.



As linhas mestras, ferramentas e contactos presentes naquela página electrónica procurarão estimular uma aproximação mais dinâmica entre empresas europeias. As organizações terão ainda à sua disposição conselhos de vários especialistas que poderão, deste modo, contribuir para reforçar o seu plano de negócios.



As redes que se irão juntar ao fórum de incubação Gate2Growth (uma rede europeia de incubação profissional) e à academia financeira Gate2Growth (que conecta escolas de negócios e de gestão em toda a Europa) são a I-TecNet, que consiste num ponto de encontro para estágios iniciais de investidores de capital de risco em tecnologia e a ProTon Europe, uma associação pan-europeia de universidades, ligações industriais e funcionários de patentes.



Pretende-se que a iniciativa Gate2Growth forneça ferramentas para reduzir o tempo de investimento e aumente a visibilidade de pequenas companhias inovadoras.



Desta forma, o progresso da empresa poderá ser aferido por investidores potenciais através do Gate2Growth.com, havendo também lugar à identificação da estrutura detalhada do negócio, do suporte financeiro e de gestão necessário ao desenvolvimento da organização. Neste portal pretende-se ainda que o empresário encontre referências a fornecedores de grande qualidade.

Notícias Relacionadas:

2002-02-07 - Intervenção das PMEs na nova economia promovida pela Comissão Europeia

2002-01-14 - CORDIS integra novo serviço de notícias sobre pesquisa europeia

2002-01-08 - Comissão cria rede electrónica para a área da ciência