Um relatório publicado pela comScore indica que, em Maio, foram contabilizadas 772 milhões de pessoas com mais de 14 anos a navegar na Internet a partir de casa ou do trabalho. Os valores apresentados mostram um aumento de 16 por cento relativamente ao número de presenças registadas em Abril, altura em que se contaram 766 milhões de pessoas a navegar online.



O Google continua a liderar a lista dos sites mais procurados já que é visitado por 70 por cento da amostra analisada. Tanto o Google como a Microsoft, a vice líder da tabela, aumentaram o número de utilizadores únicos em dois por cento face ao mês anterior, mostram os números publicados.



Os três sites mais visitados superaram, durante o mês de Maio, as 20 páginas visualizadas por utilizador único: o Google com uma média de 27 páginas, Microsoft com 23 e Yahoo com 22.



O crescimento mais acentuado face a Abril diz respeito às páginas da Apple. O endereço da empresa de Steve Jobs registou uma procura cinco por cento superior à do mês anterior, um aumento justificado pela procura de informações acerca do iPhone e que coloca o site no top 10 da lista, diz a comScore.



Por seu turno o eBay e a Amazon viram as visitas aos seus sites aumentarem quatro por cento, o que coloca ambas as empresas no sexto e oitavo lugar da tabela, respectivamente.



Os espaços de retalho online beneficiaram do aumento da procura registado em Maio, principalmente devido à celebração do Dia da Mãe e à aproximação das férias do verão.



O grupo Ciao Sites aumentou o número de visitas em 31 por cento, para 29,6 milhões de utilizadores únicos, enquanto que o Priceline.com cresceu 15 por cento, fixando-se nos 23,1 milhões de visitantes.



A rede social Facebook aumentou o número de visitas em 21,8 por cento, contabilizando 47,21 milhões de utilizadores em Maio, e assume-se como a única comunidade online presente na listagem da comScore.



O mesmo estudo indica ainda que durante o mês de Maio quase 217 milhões de pessoas jogaram online, o que representa um aumento de 17 por cento face o ano passado.



Notícias Relacionadas:

2006-05-09 - Número de utilizadores de Internet chega aos 694 milhões

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.