O serviço de Internet banda larga da TV Cabo, NetCabo, já se encontra disponível para mais de 50 mil casas portuguesas, anunciou a empresa em comunicado. O número de utilizadores ascende aos duzentos mil, e as estimativas são para que represente cerca de 33 por cento do mercado de acessos pagos à Internet até ao fim do ano.



Recorde-se que números oficiais do Instituto de Comunicações de Portugal (ICP) adiantavam que em Junho os acessos à Internet via cabo representavam 2 por cento do total de clientes de Internet. O ICP referia a existência de 55,4 mil subscritores destes serviços



O comunicado da TV Cabo enumera ainda as vantagens deste serviço a TV Cabo, referindo que a NetCabo liberta a linha telefónica, mesmo estando a utilizar a Internet para a qual tem ligação permanente, maior rapidez, 15MB de espaço disponível, e NetVídeo com capacidade de comunicação vídeo e voz.


Para além dos concelhos do Porto, Coimbra, Leiria, Aveiro, Lisboa, Sintra, Cascais, Oeiras, Amadora, Loures, Odivelas, Almada, Setúbal, Barreiro e Seixal, também Braga terá acesso a este serviço até ao fim do ano.



Notícias Relacionadas:

2001-10-30 - NetCabo com protecção antivírus da Panda Software

2001-10-11 - Acesso à Internet em Portugal com 2,8 milhões de clientes

2001-07-04 - Netcabo tem promoções para novos aderentes

2001-03-20 - TV Cabo baixa preços de download no Netcabo