No passado mês de Março, o volume total de números portados em Portugal cresceu para mais de 155 mil, continuando a grande maioria a pertencer ao serviço fixo de telefone, revelou o regulador nacional para a área das telecomunicações Anacom.



No final de Janeiro o total de números que haviam sido portados situava-se nos 145,7 mil e no final de Fevereiro em 151,1 mil, o que reflecte um crescimento mensal médio de três por cento.



Dos 155.078 números portados até Março último de 2004, 126.726 respeitava ao serviço fixo de telefone, 28.118 pertenciam à rede móvel terrestre e 234 eram números de serviços não geográficos.



A portabilidade é um recurso que permite a um utilizador manter o número de telefone, mesmo mudando de operador de telecomunicações, desde que de redes com as mesmas características, ou seja, é possível manter o número entre operadores fixos, ou entre operadores móveis. Para as redes fixas a portabilidade está prevista desde 30 de Junho de 2001, enquanto nas redes móveis foi disponibilizada em Janeiro de 2002.



Notícias Relacionadas:

2004-02-10 - Rede fixa leva a maior utilização da portabilidade do número

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.