
A entrada de Zeinal Bava para as funções de presidente-executivo da brasileira Oi, anunciada há poucas semanas, e a decisão de implementar um modelo de gestão transversal e mais ágil, poderá estar na base da notícia do jornal de São Paulo, que admite que o modelo está ainda a ser definido.
Segundo a mesma fonte, a ideia é unir esforços, com a Oi a avançar com uma proposta de compra da Portugal Telecom, mas na qual não seriam envolvidos quaisquer valores financeiros.
As empresas não confirmam os planos avançados pelo jornal, e na mesma notícia são referidos alguns acionistas da operadora brasileira que negam a intenção de avançar com o negócio, antecipando a existência de alguns riscos na fusão.
Mesmo assim a notícia detalha que a junção das duas empresas daria lugar a uma operadora com uma liderança partilhada, replicando o modelo da Vivo quando era detida em parceria entre a PT e a Telefónica.
Recorde-se que na semana passada foram conhecidas as decisões de dois executivos da Oi de abandonarem a empresa, saindo Alex Zornig, administrador financeiro e James Meaney, administrador com o pelouro operacional.
Já em março o jornal Expresso tinha adiantado a possibilidade de um cenário de fusão das duas operadoras, dando conta de que dois bancos de investimento estavam a estudar a possibilidade de as operadoras realizarem uma união transatlântica.
Atualmente a Portugal Telecom tem uma participação de 23,3% na Oi, adquirida depois de ter vendido a participação que detinha na Vivo.
O TeK contactou a Portugal Telecom para obter uma reação a esta notícia mas não teve resposta até à hora de publicação.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários