Entre Janeiro e Setembro deste ano a Oni angariou 53,4 mil novos clientes de banda larga, num crescimento de 201 por cento. No mesmo período a empresa cativou um total de 57,7 mil novos clientes e expandiu a sua base de clientes directos, beneficiando de uma maior presença nas centrais desagregadas (115).



No final dos primeiros nove meses de actividade 70 por cento dos clientes Oni usufruíam de serviços prestados directamente, explica a empresa em comunicado.



No período a Oni manteve-se em terreno negativo mas reduziu em 4 milhões de euros os seus prejuízos para 44,8 milhões de euros. O cash flow fixou-se nos 25,4 milhões de euros e o cash flow operacional nos 16,6 milhões de euros.



Em termos de investimento a operadora avança que ao longo dos três primeiros meses de actividade deste ano superou as marcas dos nove meses do ano passado aplicando 14,4 milhões de euros, sobretudo na expansão da sua oferta de banda larga. O EBITDA melhorou 6,6 milhões de euros.



O tráfego global de minutos também cresceu fixando-se nos 828 milhões, num crescimento de 11 por cento, sendo que o tráfego no acesso directo aumentou para 60 por cento do tráfego total.



No mercado empresarial a área dos serviços de valor acrescentado cresceu 35 por cento, assumindo um peso de 38 por cento no total de proveitos no segmento.



A operadora destaca ainda que face ao mesmo período de 2005 reduziu o número de recursos humanos em 20 por cento, passando a trabalhar com 428 colaboradores, aumentando a sua estrutura de custos em 4 por cento.



Notícias Relacionadas:

2006-10-20 - Oni descontinua serviço de Powerline a partir de 31 de Outubro