A Oni anunciou hoje ter adquirido o controle da empresa espanhola de telecomunicações Ola Internet. Através da sua participada Comunitel, o grupo Oni comprou à Service Point a totalidade das acções que esta companhia detinha na Ola Internet, reforçando assim a sua posição no mercado empresarial espanhol.



De acordo com fonte oficial da Oni, o preço da aquisição de 40 por cento do capital da Ola Internet foi de 2 milhões de euros e corresponde ao controle da empresa. Isto apesar dos quadros directores da Ola Internet deterem 55 por cento do capital social, adquirido em Junho de 2002 ao Grupo Picking Pack, renomeado Service Point.



A Ola Internet foi criada em Maio de 1999 para fornecer serviços de telefonia e Internet, focando-se no mercado das pequenas e médias empresas. Neste mercado conta com 35 mil clientes e 36 milhões de euros de facturação anual.



A aquisição desta empresa reforça a aposta do Grupo Oni em Espanha, que irá manter a marca e as actividades comerciais da Ola Internet em paralelo com as da Comunitel, refere o comunicado enviado à imprensa.


Notícias Relacionadas:

2001-06-13 - Oni integra Grapes Espanha

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.