Lançado recentemente, o forum Comércio é um eMarketplace dirigido ao mercado nacional das PMEs, criado entre a Oni e a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).



Disponível a partir do endereço www.forumcomercio.pt, o novo eMarketplace aposta no contacto privilegiado com empresas de cinco sectores: automóvel, alimentar, construção, têxtil e eléctrico. De acordo com comunicado enviado à imprensa, os processos de compra, venda, comunicação, gestão administrativa, controlo e planeamento são desde já alguns dos serviços do forum Comércio disponíveis.



O novo mercado de comércio electrónico para empresas aposta ainda na oferta integrada de ferramentas de apoio à gestão e desenvolvimento de negócio, ferramentas de comércio electrónico, serviços de informação - nomeadamente, notícias sobre oportunidades e negócio, bem como relativas a diferentes sectores - e de telecomunicações.



Os responsáveis pelo fórum Comércio explicam que o lançamento deste eMarketplace teve em consideração o conhecimento prático das especificidades sectoriais, a capacidade de desenvolvimento de soluções personalizadas e o baixo nível de investimento inicial, pois disponibiliza soluções informáticas em regime de ASP (Application Service Provider).



No seu lançamento, o forum Comércio associou-se ao portal forumB2B.com, experiente na exploração da plataforma Ariba e em ferramentas de comércio electrónico, e à Vector 21, direccionada para o eMarketing e desenvolvimento de soluções empresariais.



Notícias Relacionadas:

2001-10-04 - Emarketplace para hospitais em desenvolvimento

2001-04-23 - Portugal pequeno para tantos eMarketplaces

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.