A Optimus foi distinguida com o título de Melhor Serviço ao Cliente da Europa, Médio Oriente e África nos prémios Contact Center World 2011. O galardão distingue a empresa que mais se destacou em todas as indústrias do sector, a nível internacional, e colocava em competição mais de mil candidatos, oriundos de 50 países. A operadora móvel do grupo Sonae.com foi destacada na categoria Melhor Serviço ao Cliente (In-house Contact Center) da EMEA, a mais importante do concurso, como sublinha uma nota de imprensa.



A distinção dá direito à participação no World's Best Customer Service, a versão mundial da competição, onde será eleita a empresa com melhor serviço ao cliente em todo o mundo. Os vencedores serão anunciados no mês de Novembro, em Las Vegas.



Em Portugal, a Optimus recebeu também nos dois últimos anos a distinção para o Melhor Serviço ao Cliente nos APCC Portugal Best Awards, entregues pela associação do sector.



PT ganhou o prémio para a melhor inovação tecnológica



A Portugal Telecom também trouxe prémios da competição internacional, considerada a mais relevante a nível mundial. A operadora arrecadou a distinção máxima para a Melhor Inovação Tecnológica no Serviço ao Cliente.



O projecto PT Cliente, que dá corpo à nova área de cliente para os segmentos residencial e pessoal foi a iniciativa que valeu a distinção à empresa, também atribuída ao nível da EMEA.
"A nova Área de Cliente PT vem permitir a gestão, por parte dos clientes em www.ptcliente.pt, de todo o portefólio de produtos e serviços PT, TMN, MEO e SAPO, numa lógica multiplataforma", explica a PT em comunicado.


Na mesma cerimónia a PT Contact arrecadou também duas medalhas de bronze, nas categorias Melhor Campanha de Recrutamento e Melhor Espírito de Comunidade.


A empresa de centros de contacto da PT recebeu ainda menções honrosas nas categorias: Melhor Campanha de Outbound, Melhor Serviço ao Cliente e Melhor Esquema de Incentivos.

Graças ao primeiro prémio conquistado na categoria de Melhor Inovação Tecnológica no Serviço a Cliente, também a PT se fará representar na fase final da competição, em Las Vegas.