A Oracle anunciou a aquisição de 41 por cento do capital da I-flex ao Citigroup Venture International. Uma posição que, de acordo com informação de um relatório disponibilizado na semana passada, valia 650 milhões de dólares, valor não confirmado pela empresa.



Em comunicado a empresa americana, que ao longo do último ano vem alargando o seu portfólio de soluções através de várias aquisições, explica que a equipa de gestão da I-flex irá manter-se e terá um papel essencial no alinhamento das áreas de vendas, desenvolvimento de produto, marketing e serviços com as respectivas unidades da Oracle.



O mesmo documento explica que a empresa irá manter-se cotada no Bombay Stock Exchange, assim como no National Stock Exchange indiano. A organização e o tipo de serviços prestados pela empresa - especializada em software e serviços financeiros, com 575 bancos clientes em 115 países - vão manter a mesma linha. Charles Philips, um dos vice-presidentes da Oracle transita para os quadros da empresa.



Larry Ellison, CEO da Oracle explica que a banca é um sector chave na estratégia da Oracle e que esta aquisição se insere no esforço da empresa em fornecer soluções verticais para cada sector.



Dos planos da empresa americana faz parte uma tomada de controlo maioritária na I-flex que tentará assegurar lançando uma oferta sobre 20 por cento do capital disperso, uma operação que deverá custar mais 316 milhões de dólares.



Já este ano a Oracle completou a aquisição da PeopleSoft, num dos negócios mais polémicos do sector, comprou a Retek e a ProfitLogic.



Notícias Relacionadas:

2005-07-06 - Oracle adquire ProfitLogic e alarga portfólio de soluções sectoriais


2005-03-23 - Retek opta por proposta de 643 milhões de dólares da Oracle