A Oracle vai comprar mais uma empresa norte-americana, desta vez com soluções na área de gestão de identidade. Depois de na semana passada ter comunicado a aquisição da Retek por 650 milhões de dólares, um negócio "roubado" à SAP, a gigante de bases de dados vai agora absorver a Oblix, por um valor não revelado.



A aquisição é de dimensão muito reduzida relativamente ao negócio realizado com a Peoplesoft em Dezembro, mas segue uma filosofia semelhante. A empresa de Larry absorve as competências e os produtos, assim como os recursos humanos e o know-how.



As soluções de gestão de identidade no acesso a aplicações, repositórios de dados em redes empresariais e websites são o core business da Oblix, cuja tecnologia virá a complementar a que já está integrada no Oracle Application Server, cimentando a área de segurança do produto.



A área de webservices faz também parte do enfoque estratégico da empresa adquirida, o que provavelmente também interessou à Oracle que tem vindo a olhar este desenvolvimento com atenção.

Notícias Relacionadas:

2005-03-23 - Retek opta por proposta de 643 milhões de dólares da Oracle
2005-01-20 - Oracle mantém produtos PeopleSoft e avança com software conjunto