A divisão portuguesa da Oracle apresenta hoje a clientes e parceiros a última grande actualização da sua plataforma de bases de dados. A 11g já está a ser testado por alguns clientes da empresa em Portugal mas é a partir de hoje que a divisão portuguesa inicia o esforço de comunicação da plataforma e o trabalho de angariação de clientes.



Sem referir números, Luís Ganhão, responsável de pré-vendas da Oracle em Portugal, explicou ao TeK que a empresa pretende até final do ano migrar para a nova solução de base de dados clientes na ordem dos dois dígitos.



O responsável está convencido que as novidades da Oracle Database 11g serão o grande trunfo da empresa para assegurar uma migração rápida dos clientes e por isso vai reforçar o trabalho na área de divulgação e levar a cabo workshops personalizados com os clientes. O conceito não é novo e é muitas vezes usado a pedido do cliente mas, garante Luís Ganhão, realizado de forma pró-activa é uma novidade.



A rede de parceiros será o grande suporte no esforço de divulgação da 11g, uma estrutura onde a empresa não preparou alterações de organização mas que garante estar continuamente em crescimento, sobretudo nos últimos tempos onde se tem registado um maior interesse nos produtos Oracle e na sua representação, garante ainda Luís Ganhão.



O esforço da Oracle nos próximos meses vai ser canalizado para "mostrar que a nova base de dados pode trazer inovação ao negócio", explica o responsável. A capacidade para gerir a inovação e a complexidade, o assegurar a continuidade da utilização de hardware de baixo custo que permita um crescimento escalável e à medida das necessidades das organizações e a capacidade para alavancar toda a infra-estrutura TI são pontos destacados pelo responsável pré-vendas da Oracle como principais atributos da 11g.





Notícias Relacionadas:

2007-07-12 - Oracle 11g para Linux disponível em Agosto