Foi anunciado pela Oracle que a empresa estabeleceu um acordo que define os termos da futura aquisição da Netforce, uma empresa fornecedora de sistemas de segurança e monitorização da produção de medicamentos. Segundo o comunicado oficial o objectivo da Oracle é alargar a sua oferta de produtos integrados de ciências da vida. Aguarda-se que a finalização do negócio seja realizada até fim do mês sendo a data adiantada o dia 25.



A Netforce disponibiliza o EvenNet, um sistema que organiza as reclamações e relatórios prejudiciais que dizem respeito a produtos das ciências naturais e que estava já a ser utilizado pelo sistema de gestão de dados médicas, Oracle Clinical. A compra da Netforce vai assim permitir à Oracle expandir os serviços nesta área, segundo afirmou Sohaib Abbasi, vice presidente sénior da divisão de desenvolvimento de produtos desta empresa, num comunicado de imprensa.



De acordo com a lei norte americana as empresas no sector farmacêutico, biotecnológico e de equipamento médico têm que guardar registo e investigar todas as queixas recebidas sobre produtos ou relacionadas com algum aspecto da sua actividade e apresentar um relatório no espaço de 15 dias após o relatório inicial.



Para além de elaborar os relatórios necessários com precisão o EvenNet também é compatível com o novo standard E2B para submeter os relatórios electronicamente.



Notícias Relacionadas:

2001-09-18 - Oracle revela nova ferramenta de programação em Java e XML para 9i

2001-08-18 - Oracle fornece aplicações de CRM para iPAQ da Compaq