Já se conheciam os primeiros nomes dos oradores do Web Summit 2021, com algumas estreias mas também repetentes, e esta semana a equipa que está por detrás da "máquina de fazer eventos de tecnologia" revelou também que a agenda já tem 250 confirmados e pode ser vista online.

Ainda vai haver anúncios nas próximas semanas de oradores e de talks, mas tudo já começou a acelerar para a data de 1 a 4 de novembro, quando faltam 7 semanas para a conferência e feira de tecnologia e empreendedorismo que nos últimos anos tem animado Lisboa.

Depois de uma edição puramente online em 2020, devido às contingências da COVID-19, este ano o Web Summit volta ao modo presencial, mantendo algumas coisas em modo virtual, mas contando reunir cerca de 70 mil pessoas. A proteção da saúde vai ser uma das prioridades e Paddy Cosgrave confirmou que vai ser obrigatório ter certificado de vacinação para aceder ao espaço da conferência, ou teste PCR negativo.

Hoje, perante perguntas sobre a subida de preço dos bilhetes, Paddy Cosgrave não deixou dúvidas: é tudo uma questão de procura e oferta. "Muitas pessoas perguntam 'porque é que o Web Summit está a aumentar os preços dos bilhetes esta semana!' A resposta honesta é ao mesmo tempo simples e brutal: ajustamos os preços para cima se a procura é suficiente para aumentar a receita. Desculpem", explica num tweet. Segundo o fundador da Web Summit, "A procura é inesperadamente alta".

Hoje foi também anunciada a disponibilização da aplicação do Web Summit, que é um ponto fundamental de acesso à conferência e networking, e que normalmente começa a "funcionar" para marcar agenda e reservar reuniões, ou juntar contactos, muito antes do início oficial da conferência.

Entre os vários oradores já confirmados para o Web Summit estão o responsável pela Alexa da Amazon, Tom Taylor, o jogador de futebol espanhol e campeão mundial Iker Casillas, a portuguesa Daniela Braga, fundadora da DefinedCrowd, que foi convidada para integrar a 'task-force' da Administração de Joe Biden para a estratégia da inteligência artificial, a presidente executiva da Ofcom, Melanie Dawes, entre outros. O primeiro-ministro, António Costa, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, integram a lista dos primeiros 150 oradores divulgados pela Web Summit.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.