A Associação Portugal Outsourcing começa hoje uma série de acções destinadas a promover os serviços de tecnologia e processos nacionais no estrangeiro, com o objectivo de captar projectos internacionais e aumentar as exportações do sector para 1,3 mil milhões de euros, já em 2015.

O roadshow internacional, para promover o país como destino internacional nesta área, conta com a presença de oradores nacionais e internacionais e apresentações em Londres e Nova Iorque.

Durante os eventos serão apresentadas as potencialidades do outsourcing nacional de TI, nomeadamente através de um estudo sobre a competitividade do sector e casos de sucesso de empresas internacionais que apostaram em Portugal, como a Accenture, Axa, Cisco, Fujitsu, IBM, Logica, Microsoft, Siemens e Xerox.

A Portugal Outsourcing estima que o outsourcing de TI venha a representar 1,3 por cento do PIB português em seis anos, originando ganhos de produtividade anuais que podem superar os 1,5 mil milhões de euros, avança em comunicado.

As empresas associadas realçam a possibilidade de criação de 12 mil novos empregos nos próximos anos, atribuindo uma "importante parte" dessa evolução ao esperado aumento da procura por parte do mercado internacional e da Administração Pública.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.