Prosseguindo a sua estratégia de internacionalização, a Outsystems reforçou a sua aposta no mercado brasileiro, estabelecendo uma parceria com a empresa local TrueChange.



A TrueChange opera como distribuidora exclusiva da tecnologia da multinacional portuguesa no mercado brasileiro desde 1 de Janeiro e, terá um papel decisivo na angariação e gestão da rede de parceiros locais e integradores neste território, refere-se num comunicado.



"O Brasil tornou-se num dos mercados mais importantes na estratégia de internacionalização da OutSystems", salienta Paulo Rosado, CEO e fundador da OutSystems. "No ano passado, ainda sem representação local, estabelecemos uma base de clientes que inicialmente não prevíamos, o que demonstra bem o potencial deste mercado".



Refira-se que em 2011, a empresa terá aumentado a base instalada de clientes em 173% face ao ano anterior, numa evolução que ficou sobretudo a dever-se à boa performance nos mercados internacionais.



Os mercados da América do norte, do Brasil e da Austrália são aqueles onde a Outsystems mais tem crescido fora de Portugal, embora a empresa também esteja presente na Holanda.



Na América do norte os clientes da tecnológica portuguesa aumentaram em 210% no ano passado, e no Brasil e na Austrália 140%.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé