
Entre janeiro e dezembro do ano passado 19,5% das transações feitas em todo o mundo terão partido smartphones ou tablets. O número representa um crescimento de 55% face ao ano anterior, de acordo com um estudo da Adyen, onde também se revela que os gadgets da Apple, iPad e iPhone, foram os mais usados para este tipo de operações.
No último trimestre do ano, o mais atribulado em termos de compras, o iPad foi o dispositivo mais usado para fazer compras (41%), seguido do iPhone (31,6%) e dos smartphones Android, que foram a ferramenta usada no suporte a 20% das compras realizadas online no período.
Os tablets com o sistema operativo da Google foram um recurso menos usado, tendo sido usados apenas em 6,6% das transações, embora a tendência mais vincada ao longo do ano seja o crescimento dos sistemas Android no suporte a este tipo de operações. Embora a Apple continue na liderança, a hegemonia dos dispositivos da marca nas transações móveis desapareceu ao longo do ano, ficando abaixo dos 50%.
A Adyen analisou dados para compras em várias sectores, num total de 14 mil milhões de dólares pagos em 187 moedas e com 250 sistemas de pagamento diferenciados.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários