(Actualizada) A ParaRede anunciou a aquisição da Sol-S e da Solsuni. Em comunicado à CMVM a empresa informa que nos termos do Memorando de Entendimento, a assinar esta tarde, se compromete a adquirir "100% dos suprimentos e do capital social da Solsuni e Sol-S - Tecnologias de Informação, S.A.".



A Sol-S é actualmente detida pela Mota-Engil e por um conjunto de investidores privados: António Manuel Teixeira Ramos Costa, Jorge Manuel Martins Delgado, Paulo Jorge Viegas Fernandes, António José Rodrigues Monteiro Ferreira e Fernando Ferreira de Almeida.



Caso as partes cheguem a acordo a SOL-S será integrada na ParaRede, numa operação parcialmente financiada via aumento de capital. Esta operação, que ainda terá de ser aprovada pela assembleia Geral da ParaRede será também subscrita pela Mota-Engil (que passará a deter na ParaRede uma posição qualificada na ParaRede) e restantes accionistas da Sol-S.



No negócio inclui-se ainda uma participação de 51 por cento na Solservice Angola, detida pela Sol-S. A operação de aquisição da Sol-S tem um valor de 10 milhões de euros, a que será subtraído o valor da dívida financeira da empresa no final do ano.



A ParaRede tem prosseguido uma estratégia de aquisições que ao longo do último ano e meio integrou no grupo várias empresas do sector das TIs, na maioria especializadas em determinadas áreas ou segmentos de negócio.



Pedro Pinto, CEO da empresa adiantava na última conferência de imprensa da ParaRede, realizada em meados do ano, que a ParaRede não planeava novas aquisições para este ano, embora se mantivesse atenta aos desenvolvimentos do mercado e a eventuais oportunidades.



Na assinatura do Memorando de Entendimento a ParaRede adiantou que a compra da Sol-S deverá ter um impacto positivo de 20 por cento no seu volume de negócios, para além de melhorar a presença do grupo no mercado angolano.



"Com as sinergias resultantes desta aquisição e respectivo processo de integração, a ParaRede intensificará as suas linhas de negócio, alcançando uma posição única no mercado das infra-estruturas e serviços ao nível da segurança, gestão de data centers, storage, redes e comunicação", acrescenta o comunicado relativo à assinatura do documento.



Nota de redacção: A notícia foi actualizada com informação distribuída em comunicado pela ParaRede, relativamente à assinatura do Memorando de Entendimento para aquisição da Sol-S.



Notícias Relacionadas:

2006-05-12 - Nova liderança da ParaRede quer manter linha de gestão mas afasta novas aquisições