A ParaRede anunciou a assinatura de um memorando de entendimento para a aquisição da SBO, uma empresa de serviços de backoffice com um valor estimado para a tomada de 100 por cento das acções na ordem dos 4,5 milhões de euros.




Em comunicado, a ParaRede explica que caso as partes cheguem a entendimento a SBO será integrada na tecnológica nacional através de aumento de capital a aprovar em assembleia geral e que visará o desbloqueamento de capital para um pagamento em espécie.




O enterprise value da SBO não definirá o valor do negócio já que este será calculado subtraindo a dívida da empresa, cujo o valor não é referido no comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores de Mercado.




A SBO foi criada em 2003 a partir de um spin-off de uma das áreas operacionais da Mailtec, actualmente uma empresa do grupo CTT. A empresa especializou-se em serviços de operações de back-office a instituições financeiras e tem um contrato de prestação de serviços com a SIBS através do qual processa cerca de 85% do total de cheques em circulação em Portugal.




A empresa está também presente no mercado da Administração Pública, onde recentemente ganhou um importante contrato de fornecimento de uma solução de gravação digital áudio para as salas de tribunal portuguesas, através da sua participada Outscript, diz a ParaRede em comunicado.




No ano de 2006 a SBO registou receitas de 2,7 milhões de euros, num crescimento de 8% em relação ao exercício anterior. A empresa conta actualmente com 140 colaboradores.




O crescimento por via de aquisições tem sido uma estratégia privilegiada pela ParaRede que até 2009 estabeleceu como meta duplicar a sua facturação. A meta foi traçada no início do ano e já admitia a realização de novas aquisições para reforçar áreas onde a empresa já está presente ou apoiar a entrada em novas áreas.

Notícias Relacionadas:

2007-01-31 - ParaRede quer facturar 100 milhões de euros em 2009

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.