A ParaRede e a CPCHS - Companhia Portuguesa de Computadores e HealthCare Solutions anunciaram hoje a concretização de uma parceria estratégica que visa o reforço e a integração de soluções desenvolvidas em conjunto para o sector da saúde em Portugal, sobre tecnologias da Microsoft.



Perante a oferta, os prestadores de cuidados de saúde poderão ter acesso a um conjunto integrado de módulos "que facilita a colaboração entre as unidades clínicas e administrativas, ao mesmo tempo que humaniza o atendimento dos utentes", referem as empresas num comunicado.



As novas soluções assentam em tecnologias como a Microsoft Navision Business Solutions, o Microsoft SharePoint Portal Server e o Microsoft SQL Server e correm sobre a mais recente versão da platforma .NET.



A área da gestão e humanização do processo de atendimento aos doentes é endereçada pelos módulos específicos para a saúde da solução de atendimento MS-Wait e Intrapub, que visam o acompanhamento do processo de marcação, pré-atendimento, atendimento e referenciação Hospital-Centro de Saúde, disponibilizando igualmente um canal de TV interno de comunicação e informação aos utentes.



Para além disso, a ParaRede integra na solução a sua plataforma de Gestão Documental e Workflow OWNet, querendo assegurar a interligação entre processos clínicos e administrativos, bem como a desmaterialização dos processos. A utilização conjunta do Microsoft Share Point Portal Server permitirá o acesso à totalidade da informação, a partir de qualquer ponto, acrescenta-se no comunicado.



Para Paulo Ramos, presidente da ParaRede, o momento de reforço da parceria não podia ser mais oportuno. "Numa altura em que o Plano Tecnológico visa mobilizar o País e em que a modernização do Sector da Saúde assume uma importância estratégica, a ParaRede, a CPCHS e a Microsoft mostram que é possível unir esforços para contribuir para um Portugal mais competitivo", considera.



Notícias Relacionadas:

2005-05-31 - ParaRede quer internacionalizar solução para gestão de filas de espera

2005-04-06 - ParaRede regressa aos resultados positivos e reorganiza estrutura para acomodar aquisições

2005-02-02 - ParaRede actualiza sistema de gestão de entidades da ADSE

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.