A ParaRede e a Reditus anunciaram ontem a assinatura de um acordo comercial que prevê a complementaridade de ofertas e o alargamento de produtos e serviços de ambas nos respectivos portofólios. Nos termos do acordo, as empresas comprometem-se ainda a privilegiar a contratação de recursos especializados uma da outra, sempre que disponíveis.



Numa segunda fase é possível que a parceria entre as duas empresas resulte na adopção de equipas comerciais conjuntas e na extensão da parceria aos mercados internacionais onde ambas operam, adiantou Paulo Ramos, presidente executivo da Pararede em conferência de Imprensa, citada pelo Canal de Negócios.



Os gestores de ambas as empresas explicaram aos jornalistas que "não esteve no espírito desta aliança a fusão entre as duas empresas", embora considerem que o acordo lhes dá melhor preparação para um hipotético cenário de consolidação no sector, algo que os dois executivos Paulo Ramos e o presidente da Reditus, Moreira Rato, consideram inevitável.



Recorde-se que tanto a Pararede como a Reditus passaram por um processo de reestruturação longo concretizado nos seus aspectos mais complexos. Do lado da Pararede, Paulo Ramos admite que a empresa tem ainda de resolver a questão do passivo, que espera reestruturar a curto prazo para se colocar numa posição consolidadora, noticia ainda o Canal de Negócios.



A hipótese de uma maior aproximação entre as duas empresas não é posta de lado, embora para já os gestores garantam que a aliança avançará passo a passo. Paulo Ramos considerou, mais uma vez, que existe espaço para uma empresa nacional de referência na área das tecnologias com uma situação financeira estável e capacidade para actuar além fronteiras sem se referir concretamente à Pararede e Reditus.



Notícias Relacionadas:

2003-10-02 - ParaRede perde mais um administrador e compra capital alienado pelo Totta


2002-12-12 - ParaRede vende Futursis a empresa do grupo BES