A ParaRede comunicou ontem ao mercado ter assinado um acordo com a filial portuguesa do grupo alemão Siemens Portugal para a prestação de serviços na área das tecnologias de informação que envolve formação e desenvolvimento de software. Os serviços serão prestados a diversas unidades de negócio da Siemens Portugal e envolvem um pagamento anual estimado em cerca de 500 mil euros.




O acordo contempla a prestação de serviços de formação pela área de Outsourcing & Training do Grupo ParaRede a diversos grupos da Siemens. As acções de formação, algumas das quais estão já em curso, estão centradas em Networking e Software.




As empresas informam ainda que mantêm negociações para a participação da ParaRede em projectos de desenvolvimento de software que estão a ser desenvolvidos pelos centros mundiais de investigação e desenvolvimento da Siemens localizados em Portugal.



O negócio agora estabelecido tem um peso relevante para o desenvolvimento da actividade da ParaRede para este ano. Apesar de não ter sido revelada a duração deste acordo, a garantia de uma facturação anual de 500 mil euros veio reanimar a prestação dos títulos da ParaRede em bolsa.



As acções da empresa de tecnologia tinham atingido esta semana um mínimo histórico nos 0,30 euros, numa quebra superior a 40 por cento desde o início do ano. Depois do anúncio do acordo (que se realizou ontem após o fecho do mercado bolsista), os papéis da ParaRede sofreram esta manhã uma forte valorização, atingindo depois das 10 horas da manhã os 0,41 euros, numa valorização superior a 30 por cento.

Notícias Relacionadas:

2002-04-19 - Prejuízos de 113,950 milhões de euros levam Pararede a propor redução de capital social

2001-10-30 - Pararede prossegue na alienação de negócios B2C

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.