A ParaRede comunicou ontem ao mercado ter assinado um acordo com a filial portuguesa do grupo alemão Siemens Portugal para a prestação de serviços na área das tecnologias de informação que envolve formação e desenvolvimento de software. Os serviços serão prestados a diversas unidades de negócio da Siemens Portugal e envolvem um pagamento anual estimado em cerca de 500 mil euros.
O acordo contempla a prestação de serviços de formação pela área de Outsourcing & Training do Grupo ParaRede a diversos grupos da Siemens. As acções de formação, algumas das quais estão já em curso, estão centradas em Networking e Software.
As empresas informam ainda que mantêm negociações para a participação da ParaRede em projectos de desenvolvimento de software que estão a ser desenvolvidos pelos centros mundiais de investigação e desenvolvimento da Siemens localizados em Portugal.
O negócio agora estabelecido tem um peso relevante para o desenvolvimento da actividade da ParaRede para este ano. Apesar de não ter sido revelada a duração deste acordo, a garantia de uma facturação anual de 500 mil euros veio reanimar a prestação dos títulos da ParaRede em bolsa.
As acções da empresa de tecnologia tinham atingido esta semana um mínimo histórico nos 0,30 euros, numa quebra superior a 40 por cento desde o início do ano. Depois do anúncio do acordo (que se realizou ontem após o fecho do mercado bolsista), os papéis da ParaRede sofreram esta manhã uma forte valorização, atingindo depois das 10 horas da manhã os 0,41 euros, numa valorização superior a 30 por cento.
Notícias Relacionadas:
2002-04-19 - Prejuízos de 113,950 milhões de euros levam Pararede a propor redução de capital social
2001-10-30 - Pararede prossegue na alienação de negócios B2C
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot da Toyota regista recorde do Guinness no lançamento ao cesto mais distante -
Site do dia
Sentiu um sismo? Veja como pode verificar se houver um terramoto -
App do dia
Coromon: um clássico moderno no mundo mobile que continua a conquistar jogadores -
How to TEK
Não quer que a rede social X use os seus dados para treinar a IA? Saiba como desativar a conta
Comentários