O Grupo Banco Espírito Santo (BES) acaba de seleccionar a ParaRede, através da sua subsidiária Eurociber, para parceira tecnológico, tendo como tarefa implementar uma solução única de sistema de informação de suporte à integração da gestão logística e financeira. Esta parceria corresponde no curto prazo a um orçamento superior a dois milhões de euros.



Desta forma, a ParaRede irá agir como um integrador e implementador tecnológico da solução adoptada pelo BES, que se baseia em mySAP.com da SAP, permitindo assim evoluções futuras através da incorporação de novas funcionalidades e serviços de terceiros, bem como uma extensão aplicacional a um conjunto de empresas.



Com um plano de implementação gradual e dividido por etapas, este projecto abrange as entidades bancárias pertencentes ao Grupo BES nas vertentes de compras e gestão de materiais; gestão de investimentos, património e imobilizado; gestão comercial, gestão orçamental; gestão de tesouraria e integração com os actuais sistemas de suporte à contabilidade - geral e analítica - e e-Procurement. Mais tarde, prevê-se que o sistema seja alargado a outras empresas do mesmo grupo.



Com vista a garantir uma maior integração de negócios, contemplando as vertentes de tecnologia, processos e change management, o BES seleccionou a ParaRede para as duas primeiras competências, tendo optado pela Accenture no que toca à vertente de Change Management.


Notícias Relacionadas:

2002-05-21 - Pararede estabelece acordo com Siemens Portugal

2002-04-19 - Prejuízos de 113,950 milhões de euros levam Pararede a propor redução de capital social

2001-10-30 - Pararede prossegue na alienação de negócios B2C

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.