Os resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal da ParaRede mostram que a empresa conseguiu manter a evolução positiva do EBITDA pelo terceiro trimestre consecutivo. A administração da empresa de tecnologias da informação obteve também um crescimento de 71,5 por cento nas vendas face ao mesmo período no ano anterior, atingindo os 8,3 milhões de euros, recuperando também os prejuízos reportados.

Para este trimestre a ParaRede apresentou resultados negativos de 1,26 milhões de euros, recuperando os 3,4 milhões de euros do período homólogo, num crescimento de 62 por cento para o que contribuiu positivamente o aumento do volume de negócios.

A empresa liderada por Paulo Ramos reporta um crescimento de vendas em todas as áreas de negócio, sendo particularmente destacadas as áreas de infra-estruturas e soluções de gestão empresarial, com aumentos acima dos 100 por cento. Também a área de IT Consulting mostra um aumento expressivo, de 60 por cento, sendo a de Produtos e Internacional as que menos recuperara, com crescimentos de cerca de 12 por cento.

Em comunicado a empresa lembra que no primeiro trimestre fechou vários contratos importantes, tais como a parceria tecnológica com a PT no valor de 6 M€ que inclui a reestruturação dos ambientes SAP, Wi-Fi e de suporte à Internet de banda larga; a solução de redacção global com a Lusa e a parceria tecnológica com o INEM.

A ParaRede comunicou ainda ontem ter sido seleccionada pela Câmara dos Despachantes Oficiais para parceiro tecnológico no projecto “Aliança para o Comércio Global”.

Notícias Relacionadas:
2004-03-19 - Volume de negócios da Pararede melhora 37% em 2003