Mais de 180 polícias alemães investigaram os expositores presentes na feira mundial de tecnologias, CeBIT, por suspeitas de violação de patentes chegando mesmo a confiscar dezenas de caixas de telemóveis, dispositivos de navegação por satélite e outros gadgets.



De acordo com a informação avançada pela Associated Press, ainda não foram identificadas empresas ou pessoas relacionadas com as suspeitas, mas com base nas experiências passadas o volume de queixas por violação de patentes "tem vindo a aumentar na preparação da CeBIT", declararam as autoridades germânicas.



O balanço final aponta para a recolha de 68 caixas cheias de documentos, publicidade, material informático, telemóveis e outros electrónicos de consumo.



Todos os participantes na exibição colaboraram com as investigações, excepto um que foi levado temporariamente para a esquadra local. Das 51 empresas afectadas, 24 eram chinesas, três de Hong Kong e 12 da Formosa. Outras nove são de origem alemã, uma era polaca, outra holandesa e uma coreana.



A maior parte das suspeitas referem-se à infracção de patentes em leitores de MP3, MP4 outros dispositivos electrónicos.



Notícias Relacionadas:

2008-03-05 - Participação portuguesa na CeBIT reduzida a metade na edição 2008