
O PayPal e a Amazon estão a ponderar uma união de forças, de acordo com as revelações feitas à Bloomberg pelo CEO de um dos serviços de pagamentos eletrónicos mais usados no mundo.
As declarações de Dan Schulman parecem indicar que as negociações já decorrem há algum tempo. Contudo, não existe qualquer confirmação da integração do serviço de pagamentos na plataforma da Amazon, que, avança o site noticioso, se absteve de comentar as alegações.
Mas o CEO mostra-se muito confiante, afirmando que a base de utilizadores do serviço está cada vez mais próxima da marca dos 200 milhões e que, com uma dimensão dessas, é quase forçoso que qualquer retalhista queira integrar o sistema na sua plataforma online.
Recorde-se que o PayPal conquistou a sua “independência” em julho de 2015, quando cortou os laços com o eBay, que vinha a perder terreno para rivais como a Amazon e a Alibaba.
Desde então, Schulman tem procurado fazer crescer o número de utilizadores do serviço bem como a frequência com que é usado, e, tendo em conta que a Amazon é um dos grandes nomes do eCommerce, esta “simbiose” faz todo o sentido e alinha-se com os objetivos do executivo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários