A PayPal pode estar a estudar a hipótese de adicionar aos seus serviços a possibilidade de transacionar ações. A notícia é avançada pela CNBC e tem por base uma nova contratação da empresa, a informação partilhada pelo executivo no LinkedIN sobre o novo cargo e alegadas conversas entre responsáveis da empresa e com algumas corretoras.
A contratação em causa é de Richard Hagen, co-fundador de uma plataforma de trading, que atualizou o perfil na rede social com o novo cargo e a descrição “liderando os esforços da PayPal para explorar oportunidades no negócio de investimentos dos consumidores”.
A avançar neste sentido, garante a CNBC, a PayPal só terá novidades para apresentar a quem usa a aplicação no próximo ano, pois não terá condições para implementar as novas funcionalidades mais cedo, mas também porque precisa primeiro de obter autorização regulatória para atuar no mercado de ações.
A PayPal não quis para já comentar a possibilidade, mas o próprio CEO da empresa, Dan Schulman, referiu recentemente numa conferência com investidores que a plataforma poderia avançar com parcerias com diferentes instituições financeiras, para alargar o leque de serviços. Nesta apresentação, referiu mesmo a possibilidade de juntar à plataforma a capacidade de fazer investimentos.
No último ano, a PayPal fez já um investimento forte no alargamento do portefólio de serviços, passando a permitir que os utilizadores comprem e vendam moedas digitais, a partir da sua aplicação, uma opção que estreou no Reino Unido.
Já a possibilidade de comprar e vender ações através da app, a concretizar-se, deverá avançar primeiro nos Estados Unidos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários