O novo centro dará suporte informático a empresas e particulares e vai dar emprego a 140 pessoas já no arranque. Em 2015 a empresa pretende contratar mais gente, estimando vir a integrar entre 25 e 30 novos colaboradores.



A estrutura estará sobretudo vocacionada para o apoio tecnológico via telefone e para a reparação de equipamentos, onde se incluem televisores, tablets, telemóveis e PCs.



Em comunicado, a Pcmedic explica que o novo projeto nasce com o apoio da Câmara Municipal do Fundão e que recupera edifícios que já existiam na região. As instalações ocupam uma área de 3.000 metros quadrados e permitem concentrar vários serviços prestados pela marca portuguesa, que está no mercado há 12 anos.



A Pcmedic estima que as novas instalações venham dar suporte ao crescimento da empresa, abrindo caminho à conquista de novos clientes. Para 2015 a companhia tem mais planos, como a estreia da Academia pcmedic.



Esta Academia vai promover cursos de formação certificados e workshops temáticos para utilizadores seniores. Também se prevê que colabore com instituições de ensino na preparação e integração de recursos na área das TIC.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico