Agosto não fugiu à tendência dos últimos meses, mantendo uma elevada presença de mensagens de spam nas caixas de correio electrónico empresariais. Os dados do serviço TrustLayer Mail da Panda Security indicam que perto de 87,49 por cento das mensagens recebidas eram spam e uma parte sigificativa estava infectada com worms ou troianos.
O serviço de gestão de segurança da Panda Security bloqueia a recepcção de mensagens comerciais não solicitadas e tem vindo a contribuir para a elaboração de um índice de incidência do spam nas empresas.
"O correio indesejado tornou-se uma praga para as empresas, que sofrem os sérios efeitos da perda de produtividade e de uma utilização desnecessária dos recursos da rede", adianta em comunicado Rui Lopes, Director do Departamento de Consultoria da Panda Security.
Entre as mensagens recebidas com malware o worm Netsky.P predominou, mas um número significativo de emails continha troianos concebidos para fazer o download de malware para os computadores.
Notícias Relacionadas:
2007-08-23 - Panda Security descobre ferramenta que armazena dados furtados a 30 mil utilizadores
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários