Reforçando o investimento na área de electrónica de consumo, que gera cerca de 40 por cento do seu volume de negócios, a Philips confirmou na sexta feira passada a aquisição da Digital Lifestyle Outfitters (DLO), uma empresa norte-americana especializada na produção de periféricos para leitores de MP3, especialmente para os iPod da Apple.

O negócio deve estar concluído no segundo trimestre deste ano e não são conhecidos dados financeiros da compra, embora a agência Reuters revele que a DLO registou vendas de cerca de 100 milhões de dólares em 2006, canalizadas sobretudo para o mercado norte-americano.

A Philips admite esperar que esta integração da DLO tenha um impacto positivo na sua unidade de negócio de periféricos e acessórios, que teve no ano passado um crescimento superior ao da electrónica de consumo na empresa, facturando perto de 800 milhões de euros.

A empresa holandesa mantém a liderança como produtor europeu de equipamentos de electrónica de consumo, uma das áreas em que focou a sua actividade depois de uma reestruturação interna que realinhou a empresa em torno de quatro actividades principais.

Notícias Relacionadas:

2006-09-27 - Philips mantém aposta na simplicidade integrada no desenvolvimento de produtos
2006-08-04 - Philips vende 80,1% da unidade de chips