Nos próximos três anos a Royal Philips Electronics pretende vir a ser líder de todos os mercados europeus de electrónica de consumo, tendo iniciado para o efeito uma nova estratégia de marketing focada no consumidor, anunciou a empresa em comunicado.

A Philips pretende transformar-se na marca de escolha do consumidor em todas as categorias de negócio alvo. Segundo Rudy Provoost, vice presidente executivo da unidade de electrónica de consumo da Philips para a Europa, "fundando competências tecnológicas líderes em monitores, armazenamento e conectividade poderemos realizar experiências em três domínios: expressão pessoal, entretenimento doméstico e produtividade do negócio".

O entretenimento doméstico e a expressão pessoal são totalmente focados no cliente enquanto que a produtividade do negócio incide sobre uma ampla série de aplicações profissionais, semi-profissionais e domésticas, endereçando o retalho como negócio empresarial.

Segundo Provoost "estamos a intensificar esforços para converter a nossa tecnologia em soluções que ofereçam aos consumidores a resposta aos seus desejos, estilo de vida e aspirações". A empresa está também a solidificar a sua relação com os clientes através de parcerias com outras marcas fortes com o intuito de "estar presente nos sítios onde os consumidores vivem, trabalham e se divertem".

Notícias Relacionadas:

2002-03-27 - Philips e Dell anunciam aliança por cinco anos

2001-01-16 - Philips Portuguesa apresenta ecrãs Vidiwall


2000-10-30 - Philips e Liberate assinam acordo para set-top boxes

2000-02-17 - Royal Philips com reestruturação interna