Desde o início do ano o Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional poupou 100 mil euros com a adopção de uma plataforma electrónica de compras.



A plataforma foi implementada pela Bizdirect em parceria com a Leadership e permite a agregação, negociação e aquisição de bens e serviços por via electrónica permitindo, por um lado, a centralização de processos de compra e, por outro, poupanças de custos na negociação dos bens e serviços.



Em comunicado a Bizdirect explica que a totalidade dos organismos do ministério já aderiram à plataforma e mantêm processos de negociação electrónica aí suportados, com poupanças médias de 17 por cento.



Já foram ou serão negociados até final do ano por esta via papel de fotocópia, consumíveis de informática, material de escritório e produtos de higiene e limpeza.



"A requisição de equipamentos móveis e serviços de comunicações fixas, ao abrigo dos contratos negociados pela secretaria-geral do MAOTDR, é também feita via electrónica, através da plataforma da Bizdirect", esclarece o comunicado.



De sublinhar que todos os ministérios têm já ao seu serviço plataformas de negociação electrónica que a prazo acolherão um leque cada vez mais diversificado de negociações electrónicas de bens e serviços. O trabalho de centralização das compras, quando possível, é feito pelas unidades ministeriais de compras instaladas nas secretarias-gerais de cada ministério.



Notícias Relacionadas:

2007-09-18 - Plataformas electrónicas de compras já foram adoptadas pela totalidade dos ministérios