A IBM anunciou ontem ter sido seleccionada pelo Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça (ITIJ) para a actualização e modernização da infra-estrutura de suporte aos sistemas centrais do Ministério da Justiça. A nova solução deve entrar em funcionamento no primeiro trimestre de 2004 e pretende assegurar e facilitar a integração, consolidação e disponibilização da informação aos serviços do Ministério pelos seus utilizadores.
A plataforma seleccionada está assente num servidor IBM eServer zSeries 800, que processa toda a informação proveniente das diferentes áreas de negócio do Ministério da Justiça, com recurso a bases de dados IBM DB2. Está também contemplada a expansão da unidade central de armazenamento de dados (Entreprise Storage Server) e a automatização total dos processos de salvaguarda da informação, através do recurso a uma unidade de back-up robotizada.
O primeiro objectivo da nova solução é melhorar a produtividade e a eficiência dos serviços do Ministério da Justiça, e facilitar a integração dos dados, a sua consolidação e disponibilização. Desta forma o Ministério da Justiça poderá servir mais eficazmente os cidadãos, empresas, os vários serviços do Ministério, os Tribunais e ainda as novas aplicações da Direcção Geral dos Registos e do Notariado (DGRN).
Notícias Relacionadas:
2003-12-22 - IBM fornece tecnologia ao Sistema Estratégico de Informação da PSP
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários