A IBM anunciou ontem ter sido seleccionada pelo Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça (ITIJ) para a actualização e modernização da infra-estrutura de suporte aos sistemas centrais do Ministério da Justiça. A nova solução deve entrar em funcionamento no primeiro trimestre de 2004 e pretende assegurar e facilitar a integração, consolidação e disponibilização da informação aos serviços do Ministério pelos seus utilizadores.

A plataforma seleccionada está assente num servidor IBM eServer zSeries 800, que processa toda a informação proveniente das diferentes áreas de negócio do Ministério da Justiça, com recurso a bases de dados IBM DB2. Está também contemplada a expansão da unidade central de armazenamento de dados (Entreprise Storage Server) e a automatização total dos processos de salvaguarda da informação, através do recurso a uma unidade de back-up robotizada.

O primeiro objectivo da nova solução é melhorar a produtividade e a eficiência dos serviços do Ministério da Justiça, e facilitar a integração dos dados, a sua consolidação e disponibilização. Desta forma o Ministério da Justiça poderá servir mais eficazmente os cidadãos, empresas, os vários serviços do Ministério, os Tribunais e ainda as novas aplicações da Direcção Geral dos Registos e do Notariado (DGRN).

Notícias Relacionadas:
2003-12-22 - IBM fornece tecnologia ao Sistema Estratégico de Informação da PSP

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.