A iniciativa vai ser anunciada no próximo dia 17 de março e tem como objetivo “abordar os mercados internacionais de forma harmoniosa, conjunta e complementar, designadamente agregando soluções, serviços e produtos que possam ser muito mais do que a simples soma das partes”, explicou ao TeK Tiago Valente, diretor geral da ANETIE - Associação Nacional das Empresas das Tecnologias de Informação e Eletrónica.

O roadshow vai passar por 8 cidades no mundo, e agregará as empresas num pavilhão próprio, designado o Pavilhão do Amanhã, com agenda marcada entre março de 2014 e janeiro de 2015.

O objetivo da Plataforma LOGIN>PT é apostar na atuação em rede e no estabelecimento de parceiras multidisciplinares entre empresas de diferentes áreas de atividade no quadro das TI. Tiago Valente afirma que esta plataforma, lançada pela ANETIE em 2012, e várias missões internacionais têm já contado com o cunho desta marca.

A ANETIE vai realizar também este mês uma grande ação de internacionalização das empresas de Tecnologias da Informação, Comunicação e Eletrónica portuguesas através de uma conferências internacional que decorre em Lisboa entre os dias 16 e 21 de março e que juntará mais de 100 empresários oriundos de várias dezenas de países.

“Será a maior iniciativa do sector levada a cabo em território luso nos últimos 10 anos” sublinha Tiago Valente.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.